Tenho tantas aftas (acho que é efeito da vacina da pneumonia que levei ontem de manhã - será possível?) que só consigo comer qualquer coisa mole e, como está este tempo manhoso e esfriado, vou fazer um bacalhau com natas que não como há anos e só gosto feito por mim que os que se comem fora de casa são espapaçados, líquidos e nojentos.
1º - ir ver no livro de receitas as quantidades dos ingredientes porque já não faço isto há anos...
2º - ingredientes: já que vamos ter o trabalho, vamos fazer isto para sobrar - bacalhau, ovos, cebolas, batata-palha, limão e mostarda.
Falta aqui o molho béchamel mas isso vou ter que o fazer e também falta queijo parmesão mas acho que estou sem queijo e vou substituir por pão ralado que há ali na despensa.
(daqui a bocado há mais)
3 - fazer o molho béchamel. Já está. Aqui estava a meio. Agora estou à espera que o senhor bacalhau coza para o desfiar.
4 - já desfiei o bacalhau
5 - refoguei com a cebola
6 - misturei todos os ingredientes, pus-lhe pão ralado em cima (gosto mais com queijo...) e está no forno. Agora vou lavar umas folhas verdes para acompanhar. E isto hoje mete um vinho tinto que tenho ali a chamar por mim :)
Acabadinho de sair do forno. Looks good :)
Ficou bom :)
até já
Com tão bom aspeto e comeste tão pouco....
ReplyDeleteÉ uma comida que enche e hoje também é dia de comer :) se não tenho cuidado engordo 800 quilos, aqui fechada...
ReplyDelete800 kg??!! Que exagero!
ReplyDeleteSou um bocadinho hiperbólica :)
ReplyDeleteUm bocadinho....é favor!
ReplyDeleteComo fizeste o bechamel?
ReplyDeleteE meteste as batatas palha quando fizeste o refogado do bacalhau?
Só agora é que dei com este comentário... o béchamel faz-se com uma colher de manteiga, outra de farinha, leite, sal, pimenta e noz moscada. Ou o dobro da quantidade se for para mais postas.
DeleteAs batatas e o resto mistura-se tudo fora do lume.
Também nisso fui hiperbólica :)
ReplyDelete