September 18, 2020

Vou cozinhar 👩‍🍳 (post em construção)

 


Tenho tantas aftas (acho que é efeito da vacina da pneumonia que levei ontem de manhã - será possível?) que só consigo comer qualquer coisa mole e, como está este tempo manhoso e esfriado, vou fazer um bacalhau com natas que não como há anos e só gosto feito por mim que os que se comem fora de casa são espapaçados, líquidos e nojentos.

1º -  ir ver no livro de receitas as quantidades dos ingredientes porque já não faço isto há anos... 


2º - ingredientes: já que vamos ter o trabalho, vamos fazer isto para sobrar - bacalhau, ovos, cebolas, batata-palha, limão e mostarda.

Falta aqui o molho béchamel mas isso vou ter que o fazer e também falta  queijo parmesão mas acho que estou sem queijo e vou substituir por pão ralado que há ali na despensa. 

(daqui a bocado há mais)


3 - fazer o molho béchamel. Já está. Aqui estava a meio. Agora estou à espera que o senhor bacalhau coza para o desfiar.


4 -  já desfiei o bacalhau


5 - refoguei com a cebola



6 - misturei todos os ingredientes, pus-lhe pão ralado em cima (gosto mais com queijo...) e está no forno. Agora vou lavar umas folhas verdes para acompanhar. E isto hoje mete um vinho tinto que tenho ali a chamar por mim :)



Acabadinho de sair do forno. Looks good :)


Ficou bom :)

até já


8 comments:

  1. Com tão bom aspeto e comeste tão pouco....

    ReplyDelete
  2. É uma comida que enche e hoje também é dia de comer :) se não tenho cuidado engordo 800 quilos, aqui fechada...

    ReplyDelete
  3. Como fizeste o bechamel?
    E meteste as batatas palha quando fizeste o refogado do bacalhau?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só agora é que dei com este comentário... o béchamel faz-se com uma colher de manteiga, outra de farinha, leite, sal, pimenta e noz moscada. Ou o dobro da quantidade se for para mais postas.
      As batatas e o resto mistura-se tudo fora do lume.

      Delete