September 07, 2020

"Há normas para viajar num transporte público. Fique sabendo que não tem condições para viajar assim. Anda aí a provocar os homens todos!".

 


"Anda aí a provocar os homens todos!" - como sabemos até há 100 anos, quando as mulheres andavam todas tapadas da cabeça aos pés, não havia assédio nem violações... Isso só aconteceu quando começaram a mostrar as pernas ou peito... aliás, como é do conhecimento de todos, nos países do Médio Oriente onde as mulheres andam todas tapadas com burcas não há assédio nem violações...

Pois, há normas para viajar e uma delas devia ser a obrigação do revisor (para além de pagar multa à mulher) fazer e ficar aprovado numa formação sobre direitos humanos, assédio e machismo. 

Se um homem viajar com a camisa toda aberta o revisor, mesmo que seja gay, não lhe diz nada, porque um homem ter um corpo é normal e não o faz para ofender ninguém. Já a mulher ter um corpo, é uma provocação e um descaramento pelo qual se devia desculpar e esconder.



"Ainda bem que não está frio ou as mamocas constipavam-se”, terá dito o funcionário da CP.

Uma passageira do comboio que fazia a ligação entre Carrascal e Tomar, no sábado passado, acusou um revisor da CP de assédio e apresentou queixa à empresa e “às autoridades competentes”.

A situação foi denunciada pela própria nas redes sociais. “Quando fui abordada pelo revisor que no final de me cobrar o bilhete (que demorou bastante porque estava mais interessado em olhar para o meu peito do que para a máquina) disse o seguinte: - "Ainda bem que não está frio ou as mamocas constipavam-se”, revelou Sara Sequeira.

“Isto dito por um homem na sua hora e local de trabalho! Isto não é um comportamento normal em nenhum lado muito menos num sitio onde sou cliente”, acrescentou.

A passageira contou ainda que disse ao revisor que o seu “comportamento foi nojento. No mínimo deveria pedir desculpa”, mas segundo a própria não foi isso que aconteceu depois. “Mas não!!! ainda diz que eu é que ando aí a provocar os homens?”.

“Fui apresentar queixa às autoridades competentes porque este tipo de atitudes devem ter consequências para quem as pratica. Não se calem. Não deixem estas coisas passar em branco. Somos livres de andar de vestido fora e dentro de um comboio!!!! Estamos no século XXI! Chegaaaaaaaa de nos massacrarem com este tipo de comentários, de provocações, de toques, de assédio!”, lê-se no texto que acompanha um vídeo, onde é possível ouvir-se o funcionário da CP, confrontado pela passageira, a dizer: "Há normas para viajar num transporte público. Fique sabendo que não tem condições para viajar assim. Anda aí a provocar os homens todos!".


No comments:

Post a Comment