September 16, 2020

Atletas

 


What a journey, from drowning, public discrediting, spinal fusion, sponsors dropping her, to establishing the women’s world record and then beating it while competing in the men’s division. Bravo @maya and bravo to the team. (Sebastian Steudtner)
--------------

Maya Gabeira venceu o troféu XXL de maior onda do ano. Como ficou à frente de todos os homens, levaram 3 semanas a declararem-na vencedora e publicaram um artigo de 16 páginas com dados científicos de medição. Os homens não passam por este processo. Fazem umas medições mais ou menos aproximadas, mas nada de muito científico. Levaram tanto tempo a declará-la vencedora que quando o fizeram até passou despercebido.

Esta é uma atleta que teve uma lesão gravíssima na coluna numa onda da Nazaré há dois anos ou três no que aliás lhe disseram, na altura, que não devia ter ido surfar ali porque é muito perigoso - para uma mulher, era o que queriam dizer. Perdeu os patrocinadores, mas não desistiu e este ano voltou e competiu com os homens e ficou à frente deles. Como também bateu o record da maior onda surfada por uma mulher é só isso que referem...

No comments:

Post a Comment