Juan Carlos. O factor Letizia para o "exílio", ou como a rainha quer a filha Leonor no trono
César Avó
Se é dado como certo que Juan Carlos foi empurrado para fora de Espanha pelo filho, há quem note que a rainha terá sido determinante no gesto.
Deixa ver se percebo: o ex-rei de Espanha, que já foi uma pessoa muito digna de respeito, de há uma quinzena de anos para cá comporta-se como um rei-sol que faz o que quer e lhe apetece sem se interessar por ninguém a não ser a sua pessoa, o seu prazer e suas as amantes, desde perseguir animais em extinção, desviar fundos públicos, receber subornos passando por dar centenas de milhões do erário público a amantes. Enfim, uma alforreca real, tomando o nome que o DDT dava aos nossos políticos corruptos.
O rei actual, que já teve que lidar com outro homem guloso de dinheiro e poder na família, o cunhado, aconselha o pai a ir embora.
No entanto, a culpada das ladroagens, dos comportamentos indignos do ex-rei é a nora, a mulher do rei actual. E porquê? Será que ela o aconselhou a ser um corrupto ordinário? Não, mas quer que a filha seja rainha. Ah, bom! Porque o pai, o actual rei, não quer que a filha seja rainha? Só a mãe quer? Ele quer passar o trono a sobrinhos ou acabar com a monarquia?
Esta 'notícia' só serve para acirrar a maledicência contra a mulher. Faz lembrar aqueles homens que mentem e aldrabam as mulheres e depois vão-se embora dizendo que a culpa é delas. Elas é que não souberam segurá-los, seja lá o que isso quer dizer.
Também em Inglaterra aquele príncipe que desde a adolescência só diz e faz coisas estúpidas foi-se embora e voltou as costas à rainha mas a culpa não é dele, é da mulher...
Portanto, se um homem se comporta indignadamente, a culpa há-se ser de uma mulher, neste caso, da rainha. Até se dá a entender, na notícia, que o actual rei é uma pessoa sem cabeça às ordens da mulher.
Como é que os jornalistas não têm vergonha de assinar porcarias destas num jornal nacional?
No comments:
Post a Comment