August 25, 2020

A sede de poder dos governantes aliada à falta de consciência abrem crateras nas sociedades

 


Há um movimento em Inglaterra chamado, 'Defund BBC', que clama pelo fim do pagamento de taxas para manter a estação como serviço público. Dizem que não faz sentido suportar uma cadeia de TV contra aa vontade e que só deve pagar quem quer, falam em liberdade, etc. Na realidade, a campanha tem por detrás organizadores do movimento de Brexit e queixam-se que a estação está tomada pela esquerda e não é independente.

A BBC é a estação pública nacional mais antiga do mundo e muito respeitada, mas Cameron, um político ganancioso de poder e sem grande cabeça que queria marcar pontos para o partido, desencadeou um movimento que abriu uma cratera entre os ingleses que não pára de alastrar. Agora ninguém a sabe fechar. No dia em que não houver serviço público de TV as pessoas ficam como nos EUA, reduzidas a canais que são meros instrumentos de desinformação de propaganda política partidária. 

Muitos defensores do 'defund BBC' usam o hino de Elgar, Land of Hope and Glory, [que uma grande quantidade de ingleses quer passar a usar em vez do God Save The Queen] como símbolo dos seus sentimentos patrióticos, que acusam a BBC de trair.

Era bom que aqui no país se pusesse os olhos neste exemplo, sinal inequívoco de retrocesso democrático e social que parece alastrar-se sem que aqueles que estão em lugares de poder o percebam e lhe ponham travão, travando as suas ambições desmesuradas de poder.

------------------------------------------

“The BBC is for the few and I’m not included.”

Another added: “The BBC has become an organisation run by a minority who hold in absolute contempt the majority who are forced by law to fund it.”

The BBC argues it continues to provide politically neutral and un-bias coverage.

Shortly after the 2019 General Election Lord Hall, the BBC’s Director General, defended the corporation in an article for the Daily Telegraph.





Land of hope and glory, mother of the free
How shall we extol thee, who are born of thee?
Wider still and wider shall thy bounds be set
God, who made thee mighty, make thee mightier yet
God, who made thee mighty, make thee mightier yet

No comments:

Post a Comment