O ministro das finanças alemão já veio dizer claramente que a única coisa que podemos fazer é endividar-nos mais, cada um por si e que ele vai impor condições que têm a ver com o que ele chama, 'condições com sentido', seja lá o que isso for, mas sabendo nós o que essa gente pensa e faz sabemos que será mais do mesmo que já tivemos, só que agora sem palavras ofensivas e sem mandarem cá os três cobradores do fraque. É tudo feito à distância de um clique.
Pior que isso é sabermos que o Centeno é cara chapada destas ideias de austeridade (à qual ele se furta) e há-se assinar de cruz a nossa próxima desgraça, com o apoio de Costa.
Ministro alemão. Países que precisem de ajuda, "desta vez, não vão ter uma troika a dizer como devem governar"
Ministro alemão das Finanças tranquiliza países que possam precisar da ajuda financeira dos fundos europeus. Não serão impostas "condições sem sentido, como por vezes aconteceu no passado", garante.
Parecendo certo, nesta fase, que a reunião dos ministros das Finanças do Eurogrupo irá, na terça-feira, concluir que o principal instrumento a que os países poderão recorrer é o (já existente) Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) – e não a emissão de dívida conjunta, as eurobonds ou, aqui, coronabonds .
No comments:
Post a Comment