April 20, 2020

Amigos



O T. foi meu aluno há uns anos e ficámos amigos, em grande parte porque somos muito parecidos em muita coisa, na maneira de raciocinar as questões e eu vi isso logo desde a primeira semana de aulas com a turma dele, de quem tenho recordações muito boas. Foi uma daquelas turmas tipo amor à primeira vista, mútuo, e as aulas foram um puro divertimento. Fiquei com relações amigáveis com vários alunos e ganhei este amigo que está agora a acabar o mestrado em Matemática no Técnico. E como o interesse dele é nas matemáticas puras interessa-se muito por Filosofia. E temos grandes conversas pela internet, (gosto de saber e gosto que ele me explique os conceitos do que anda a estudar) que acabam quase sempre em argumentações sobre topologia, heurística, axiomática e filosofia da linguagem, por razões que agora não interessam. A questão é que, de cada vez que falamos (hoje ele faz anos e estivemos à conversa) combinamos ir beber um café para matar saudades um do outro. Já não o vejo há uns 4 anos, bem contados. A piada é que moramos a 100 metros um do outro :)) e acho que isso diz muito da nossa maneira de ser e porque é que nos damos bem :)) Tínhamos combinado em Março e acertámos na semana da declaração do estado de emergência. Quando acabar esta quarentena vamos mesmo beber um café e tiro uma fotografia com ele.
Tenho a grande sorte de ter muitas relações amigáveis, muitas mesmo e, vários amigos entre os ex-alunos, um deles sendo um grande amigo do coração. Pessoas por quem tenho amizade e grande consideração e eles fazem o favor de retribuir.


No comments:

Post a Comment