February 03, 2020

Uma aventura escusada



Uma pessoa mete-se no transporte a caminho de Lisboa e de repente olha pela janela e vê cegonhas e sobreiros a mais e dá-se conta que vai a caminho do Alentejo. Epá estou assim tão desorientada que me enfiei no transporte para Évora ou isso? Não. Foi o motorista que se enganou na saída (está muito pior que eu) e agora está a dar uma grande volta para apanhar a auto-estrada... se não fosse eu dar sempre uma enorme margem de segurança e chegar sempre cedíssimo aos sítios agora não chegava a tempo do médico.

Faz-me lembrar aquela vez que sai da Fundação tão tarde e cansada -deve fazer um ano e picos- que chamei um táxi e assim que entrei fechei os olhos. Quando os abri íamos em cima da Marateca que são 20 kms depois do destino. O totó do motorista não sabia sair da auto-estrada. Que dia esse... este ia ficando igual.

2 comments:

  1. Mas que grande desatenção do motorista! Seria a primeira vez que ele fazia esta viagem?

    ReplyDelete
  2. Não, não. Ia a pensar na morte da bezerra e isto aqui , a bem dizer, já é muito próximo do Alentejo. Funciona tudo de maneira muito particular :))

    ReplyDelete