February 22, 2020

Portugal não é isto mas é esta gente que manda no país e, portanto, Portugal é isto



Este caso do juiz da Relação a adulterar a justiça para fazer favor ao juiz Rangel, essa pessoa que, por sua vez, é suspeita de adulterar a justiça para fazer favores a outrem, é mais um exemplo da corrupção que mina as instituições.


Bem pode o juiz e a ministra da justiça dizerem que, non passa nada, que já todos lemos as mensagens que trocaram entre si, um a pedir para controlar o processo e o outro a garantir que já deu as ordens necessárias. É como o João Moura dizer que não maltrata os cães ao mesmo tempo que vemos as imagens dos cães com todas as costelas do lado de fora.


Estou de acordo com o presidente do sindicatos dos juízes, no que respeita a ter de haver uma sindicância e, a provar-se a culpa do juiz da relação, a punição ter de ser muito severa. Os juízes são um dos pilares da república. Eles próprios o invocam, bem como a dignidade e responsabilidade especial que daí advém, para negociar privilégios e salários especiais. Pois a punição tem de ser adequada a essas características especiais, cuja violação é, e tem de ser, intolerável, para que os pilares da democracia não enfraqueçam.


No comments:

Post a Comment