... a revelar a demagogia dos discursos de Costacenteno. Há pouco desemprego no país porque os supostos 'empregados' fogem cada vez mais do país por causa da incompetência do governo de Costacenteno que não sabe reter os trabalhadores qualificados nesta economia onde só há dinheiro para os primos prosperarem.
Como se lê na notícia, os pedidos de nacionalidade britânica, em vez de diminuírem com o governo Costacenteno, o que aconteceria se a situação do país estivesse melhor para se trabalhar e viver, crescem cada vez mais. E estamos só a falar do Reino Unido. Falta aqui a Alemanha para onde imensos portugueses emigram, a Holanda, etc.
A cada mês, 200 portugueses tornam-se britânicos
Em 2018 houve cinco vezes mais portugueses que adquiriram a nacionalidade britânica do que em 2014: passaram de 386 para 2000. Emigração também subiu, com mais 27% de trabalhadores registados na Segurança Social do Reino Unido até Setembro. Estimativas apontam para subida de 15% em 2019.
A média mensal de portugueses que pediu a nacionalidade britânica aumentou seis vezes entre 2014 e 2019: passou de 32 para cerca de 200, mostram os dados do Ministério da Administração Interna britânico
No comments:
Post a Comment