December 09, 2019

Qualquer coisa vai mal no reino da Europa...




'People are not animals'; stranded migrants freeze in Bosnian forest

Centenas de emigrantes e refugiados tentam sobreviver em temperaturas abaixo de zero na floresta Bósnia, com a neve a entrar dentro das tendas.
O governo bósnio diz que vai levar um mês a mudá-los. Entretanto quantos vão morrer?? O que se passa com os líderes europeus? Sim, respeitamos os Direitos Humanos se os humanos vierem em pequenas doses?
Em Inglaterra Boris Johnson decidiu dividir e classificar os imigrantes em 3 categorias consoante são altamente qualificados, qualificados ou com baixas qualificações. Os primeiros têm a porta aberta, os segundos mais ou menos e os terceiros têm que ganhar pontos e só podem estar lá temporariamente sem direitos quase nenhuns.
A Europa já desistiu de ser uma comunidade de pessoas para ser uma comunidade de ganhadores de dinheiro? Quando vamos ver o que se passou na História, muitos dos valores humanos que distinguiram os países da Europa eram pessoas imigrantes com baixas qualificações. Desde quando o valor das pessoas e do seu contributo enquanto humanos se mede pela quantidade de dinheiro que ganham?
Quem podia imaginar, há uns anos, uma coisas destas de um emigrante entrar no Reino Unido e levar com um carimbo no passaporte a dizer, 'pessoa de 3ª categoria?' ou países europeus deixarem os emigrantes morrer de frio?
Onde estão os líderes europeus e porque não se dedicam a pensar e resolver este assunto dos refugiados e migrantes, tão urgente e que já fez tantos estragos?
Eu faço a pergunta mas sei a resposta... estão ocupados exclusivamente com a acumulação de riqueza, entregues que estão a interesses de partidos políticos e de corporações multinacionais que existem exclusivamente para o lucro.
Estamos a assistir à consolidação da americanização da Europa.


A migrant walks at a snow covered makeshift forest camp near Croatian border in Bihac, Bosnia and Herzegovina December 3, 2019. REUTERS/Dado Ruvic


No comments:

Post a Comment