December 09, 2019

Diário de bordo




Estou aqui numa maratona de classificar trabalhos e fazer comentários nos trabalhos, da parte escrita e da prestação oral (esta parte dos comentários é que dá imenso trabalho, mas tem que ser...). Este ano deu-me para desafiar os alunos a fazer um manual de Psicologia a partir das aulas e das pesquisas deles (fazemos umas aulas diferentes do habitual) e agora também estou a avaliar esse trabalho que fizeram em grupos. Dois grupos fizeram um trabalho muito bom, não apenas na parte escrita mas na composição gráfica e nos pormenores de enriquecimento do texto. Mas aquilo vai precisar de muita edição que vou ter que ser eu a fazê-la para que aquilo possa depois ser impresso. Isso vai ficar para as férias do Natal.

Entretanto as notas da lógica não são o que costumam ser. É que a lógica costumava ser dada no 11º ano onde os alunos já têm outra maturidade intelectual e agora é dada logo à entrada do 10º ano. Fiz um teste mesmo fácil, fácil, mas mesmo assim numa das turmas as notas são más. Falta de estudo, mesmo. Chegam ao 10º ano habituados a passar cheios de negativas e sem ter que esforçar-se o mínimo dos mínimos e agora vai levar muito tempo a mudá-los, se é que ainda se vai a tempo.

Agora falta-me ainda lançar notas em tabelas.

2 comments: