O Centeno, com o acordo óbvio do primeiro-ministro, mandou a ceifeira-mor, esta fulana cheia de vaidade como, aliás, também os outros dois e de competência meramente destrutiva, negociar a subida de salários em... 0%... isto é a gozar?? Dá vontade de os mandar àquela parte...
E ainda, mandar professores que estão, na maioria, no 4º e 5º escalão ou por aí, quer dizer, a meio da carreira que esta própria ajudou a destruir, para a pré-reforma, a receber menos do que 25% do salário (o ordenado mínimo ou menos, uma esmolinha) para depois chegarem à reforma com o salário mínimo... conhecendo como conhecemos estes três da vida airada, este será o objectivo desta palhaçada, onde os palhaços somos nós que pagamos a vidinha destes incompetentes pseudo-esquerdistas e dos primos todos que têm por aí.
Pré-reforma facilitada para os professores
Governo vai definir critérios mais objetivos para permitir a efetivação da pré-reforma de docentes e outras carreiras em 2020.... na suspensão da prestação do trabalho, o montante inicial da prestação é fixado por acordo entre o empregador público e trabalhador e pode variar entre 25% e 100% do ordenado-base.
As novas regras poderão reduzir este intervalo do salário a pagar na pré-reforma, para permitir a efetivação desta medida em 2020. Na reunião de segunda-feira com os sindicatos, estiveram presentes Alexandra Leitão e José Couto, secretário de Estado da Administração Pública, mas na reunião de amanhã estará já secretário de Estado do Orçamento, João Leão.
Esta quarta-feira, o Governo apresentará a proposta de atualização dos salários em 2020: a intenção é atualizar os ordenados com base na taxa de inflação de 0,4% prevista para este ano.
Vamos de mal a pior.
ReplyDeleteCompletamente. Isto ainda não bateu no fundo.
ReplyDeleteA mim é que não me apanham na pré-reforma....era o que faltava! Ter 39 anos de serviço e uma reforma miserável....vou aguentar até ao fim!
ReplyDelete