November 29, 2019

A instrução de um processo não serve para ver se há matéria para ir a julgamento? Mas ainda há dúvidas...? Quantos cofres vão ser precisos...?





carlos-anjos
prendam-os-jornalistas
Nos últimos dias, no âmbito do chamado Processo Marquês, houve duas declarações que me deixaram perplexo; Assim, o Dr. Carlos Pinto de Abreu, à porta do Tribunal de Instrução Criminal, terá pedido a detenção dos jornalistas, que publicitavam as declarações de Carlos Santos Silva.

Quase em simultâneo, também o Dr. Pedro Delille criticava a publicitação do interrogatório de José Sócrates. Caramba, como é isto possível? É que na sala, além do arguido, do juiz e do procurador, só estavam os advogados de todos os arguidos. Também é verdade que o juiz Ivo Rosa chegou a retirar os telemóveis aos presentes na sala, para evitar a fuga de informações.

Será que afinal os violadores do segredo de justiça, contrariamente ao que seria de esperar, não são os polícias ou os magistrados do MP, mas sim os advogados. Não acredito. Os advogados estão acima de toda e qualquer suspeita, sendo que penso mesmo que seriam incapazes de alguma vez passarem informação a um qualquer jornalista.

Cá para mim, os malandros dos jornalistas puseram a sala de audiência sob escuta, e enquanto o juiz Ivo Rosa aperta com os arguidos, eles estão numa sala de um dos edifícios vizinhos a ouvir tudo o que se passa lá dentro. Daí o pedido de prisão para os mensageiros, oh desculpem, para os criminosos dos jornalistas.

No comments:

Post a Comment