Frederico Perestrelo Pinto, irmão do chefe de gabinete de Montenegro (Pedro Perestrelo Pinto) foi nomeado consultor coordenador para a Reforma do Estado com um salário de 4.400€. É um rapaz de 25 anos licenciado em Economia que há um ano era estagiário. O que é que um rapazola de 25 anos que saiu agora da escola, por muito bom aluno que tenha sido e por muitos estágios que tenha feiro (cunhas do mano), sabe ou conhece do funcionamento do Estado, para uma reforma desta natureza e importância?
Vendo bem, vendo bem, talvez ele saiba melhor que nós como funciona o Estado: cunha para ir estagiar na CGD, cunha para estagiar na EDP, cunha para ser coordenador da Reforma do Estado... já está formado em primismo. (as notas dele na faculdade também foram resultado de primismo?)
Montenegro está a seguir as pisadas de Costa e deu ordem para que qualquer irmão, primo, amigo, gajo do partido que arranjou votos, etc., possa ser nomeado para tratar da vidinha estragando uma pasta governativa com o nosso dinheiro?
Já na semana passada houve o caso do enfermeiro que foi nomeado para uma pasta de Energia Renovável, mas nesse caso a ministra agiu imediatamente porque é preciso conhecimentos especializados para certas pastas.
É assim que governos sucessivos têm feito do país um marasmo: com nomeações de incompetentes com motivações egoístas de usar o poder para si e os seus poderem comprar um iate à nossa custa. Esta nomeação foi assinada por três ministros: Finanças, ministro da Presidência e ministro da Reforma do Estado. O irmão-ministro diz que era o único ministro a não saber de nada... epá... isto é tão à governo Costa que perguntamos: também o governo de Montenegro vai acabar a esconder milhares de notas de euro em caixas de vinho?
No comments:
Post a Comment