Trump e Hesgeth perseguem com espírito de vingança mesquinha, todos os que dizem qualquer coisa contra eles. Dada a admiração que Trump tem por Putin, em breve começaremos a ver os opositores a cair da janela?
E já agora, por onde andam os ex-Presidentes e porque não se manifestam? Estão de acordo com isto tudo ou têm medo de Trump? E o Congresso americano? Estão todos escondidos debaixo da cama?
Senador Mark Kelly
Ao longo de mais de vinte e cinco anos na Marinha dos Estados Unidos, trinta e nove missões de combate e quatro missões espaciais, arrisquei a minha vida por este país e para defender a nossa Constituição – incluindo os direitos da Primeira Emenda de todos os americanos de se expressarem. Nunca esperei que o Presidente dos Estados Unidos e o Secretário da Defesa me atacassem por fazer exatamente isso.
A minha patente e a minha reforma são coisas que conquistei através do meu serviço e sacrifício por este país. Fui alvejado. Perdi feriados e aniversários. Comandei uma missão espacial enquanto a minha esposa Gabby se recuperava de um ferimento de bala na cabeça – tudo isso enquanto usava orgulhosamente a bandeira americana no ombro. Gerações de militares fizeram os mesmos sacrifícios patrióticos por este país, conquistando o respeito, a gratidão e a patente que merecem.
Pete Hegseth quer enviar a mensagem a todos os militares reformados de que, se disserem algo que ele ou Donald Trump não gostem, irão atrás deles da mesma forma. É ultrajante e errado. Não há nada mais antiamericano do que isso.
Se Pete Hegseth, o Secretário da Defesa menos qualificado da história do nosso país, pensa que pode intimidar-me com uma censura ou ameaças de despromoção ou processo judicial, ele ainda não percebeu nada. Vou lutar contra isto com tudo o que tenho — não por mim, mas para enviar uma mensagem de volta de que Pete Hegseth e Donald Trump não podem decidir o que os americanos deste país podem dizer sobre o seu governo.
No comments:
Post a Comment