Que conversa é essa de roubar-nos o dinheiro do salário a partir de um sumário não escrito? Então um professor se vai fazer um exame médico que calha em cima de uma aula, falta à aula e não escreve sumário, justamente porque não deu a aula, mas a falta é devidamente justificada com documentos do hospital e não se perde salário. Então o ministro agora quer roubar-nos esse dinheiro? Inacreditável. Espero que os sindicatos lhes metam um processo em cima se nos vierem roubar dinheiro por serem incompetentes e vingarem-se em nós.
-------------------Contra “ameaças veladas”, professores dizem que associar sumários das aulas a salários é “abusivo e ilegal”
O ministério reagiu entretanto. Em respostas citadas pela Lusa neste sábado diz que a "orientação para o preenchimento dos sumários" insere-se na reforma em curso, visando assegurar "dados fiáveis" que apoiem a gestão e planeamento dos serviços.
Público
Eu faço o sumário com o projector ligado para os alunos passarem o sumário. Dantes escrevia-o no quadro. É verdade que chego a perder quase dez minutos de aula com isso. #Nena
ReplyDeleteEu não faço o sumário para os alunos, eles é que fazem o sumário para aprenderem a ser autónomos e organizados, mental e praticamente. No início de cada aula um aluno faz o sumário da aula anterior para a turma e eu, ou outros alunos corrigimos quando é necessário. Geralmente já tenho o sumário da aula anterior escrito.
DeleteMas irrita ver que o ministro em vez de melhorar os sistema só pensa em usar-nos como funcionários do INE so ponto de ameçar cortar-nos o salário. Por absurdo, na lógica dele, teríamos um daqueles professores que pouco faz mas não falha um sumário a ser promovido à frente de um qualquer excelente professor só porque não é fanático por burocrcia.
Delete