Logo, acabe-se com o abate halal.
---------------
lain Weber
Eu sabia que o abate ritual aumentava em dez vezes o sofrimento dos animais, uma vez que estes são degolados sem serem atordoados, e que para uma vaca a agonia pode ser muito longa, chegando a durar de 5 a 11 minutos em casos documentados (estudos do INRA), mas, além disso, apresentam um risco sanitário muito elevado, como nos explica
@FBBlackler:
No abate ritual, é possível derrogar a obrigação de não cortar o esófago, o que provoca um refluxo do conteúdo gástrico, contaminado por bactérias intestinais como a E. coli.
Em Saint-Quentin, no ano passado, houve a contaminação de cerca de trinta pessoas, causando a morte de uma menina, e a carne que provocou essas contaminações veio de cinco talhos halal!
Então, a priori, eu não deveria importa-me, pois não compro carne em açougues halal, mas cada vez mais querem, por inclusão e/ou ideologia, impor o halal em todos os lugares, e isso é totalmente inaceitável!
Je savais que l’abattage Rituel décuplait la souffrance animale, les animaux étant égorgés sans étourdissement, et pour une vache l’agonie peut être trèès longue, jusqu’à 5 à 11 minutes dans des cas documentés (études INRA), mais de surcroît elles présentent un risque sanitaire… pic.twitter.com/2H9h7EpvWc
— Alain Weber (@alainpaulweber) January 18, 2026
No comments:
Post a Comment