O Congresso permanece em silêncio sobre a Rússia, enterrando ainda mais o projeto de lei bipartidário de sanções contra a Rússia que pressionaria a Casa Branca a impor medidas mais duras ao Kremlin.
Ao falar com todas as pessoas no poder e ao ver o medo nos seus olhos compreende-se por que o presidente russo, Vladimir Putin, está tão confiante de que vencerá.
Em 4 de dezembro, Putin disse que a Rússia tomaria o Donbas de uma forma ou de outra - se não conseguir vencer no campo de batalha vence na mesa de negociações.
A Rússia não é forte o suficiente para vencer a Ucrânia sozinha, mas os aliados russos são mais fortes do que os da Ucrânia. A Rússia vê a fraqueza do Ocidente, assim como a China e a Índia.
Espero estar errado, mas não vejo como o Ocidente, com o seu ritmo actual, será capaz de impedir a Rússia de conquistar cada vez mais território na Ucrânia, normalizando a redefinição de fronteiras e impondo a sua vontade ao Ocidente — que é muito mais forte do que a Rússia no papel, mas, na realidade, está com medo de agir.
The Kyiv Independent
No comments:
Post a Comment