Marques Mendes pensou que ia amachucar Cotrim logo no início do debate mas saiu-lhe furado. Espero que não estejam 10 minutos nesta questão de lana caprina.
O moderador não põe ordem nesta conversa sem interesse nenhum. E quando intervém é para falar de votos úteis. Que mediocridade.
Já passaram metade dos debates e ainda não abordaram uma questão que para mim é essencial na escolha de um Presidente: que visão têm para o país? Que tipo de país vêem em termos culturais? Que horizontes são os seus para o país? Como vêem o país dentro da UE e no mundo? O que pensam do acordo ortográfico, a nossa língua-mãe, que continua a dividir os portugueses? Como se posicionam quanto aos direitos das mulheres, nomeadamente o direito a decidir do seu corpo sem ter que pedir autorização ao Estado? Como pensam diluir a polarização social e política? Ou vão para lá gerir o dia-a-dia? Não me reconheço num presidente que não tem uma visão cultural do e para o país e que não diz o que pensa dos direitos humanos das mulheres que são metade da população.
Mas o entrevistador quer que falem na questão laboral. Todos os debates é isto.
No comments:
Post a Comment