Se a Alemanha e a França tivessem sido determinadas e decisivas a apoiar a Ucrânia a derrotar a Rússia, já estávamos na página a seguir à guerra que será a página da reconstrução e dos negócios. Como não o fizeram, ainda estamos na página dos custos da guerra e das populações se queixarem dos governos e se atirarem para os braços da extrema-direita. Ainda agora, podem ser decisivos e apressar o fim da guerra. Compreende-se o choque de terem percebido que as políticas de Merkele nos acorrentaram a um mafioso sociopata. O seu arrastamento só tem criado morte na Ucrânia e problemas de divisão dos povos europeus dentro dos seus países. Está na altura de resolver o problema. De qualquer modo, ele já não tem volta a trás. Já não é possível ser amigo de Putin e ter gás e petróleo de borla. Isso foi chão que deu uvas. E dado não haver volta atrás neste processo, é preciso andar decisivamente, com determinação e o mais depressa possível para o objectivo final.
O inverno está a chegar. Os ataques russos à infraestrutura ucraniana vão aumentar.
A Rússia intensificou a produção de drones e está a mudar as suas táticas de ataque. Haverá apagões no inverno. Kiev será o principal alvo estratégico e simbólico da Rússia.
A escala da ameaça é sem precedentes, e nenhum país europeu poderia lidar sozinho com ataques tão massivos e combinados de mísseis e drones.
Defender os céus da Ucrânia é totalmente possível se a Ucrânia e os nossos aliados agirem em planejamento e coordenação unificados.
Precisamos de ajuda para proteger os nossos civis de apagões, frio e escuridão, e uma nova onda de refugiados para a UE.
Neste momento, há duas áreas muito importantes em que a Ucrânia precisa de ajuda:
◾️ Geradores - para alimentar infraestruturas críticas e outros objetos importantes;
◾️ Helicópteros com câmaras térmicas - para abater drones russos que atacam as nossas infraestruturas.
É claro que os helicópteros só podem ser fornecidos pelos governos, mas os geradores são mais fáceis de arranjar.Anton Gerashchenko
Friends,
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) October 11, 2025
Winter is coming. Russian attacks on Ukrainian infrastructure will increase.
Russia has ramped up drone production and is changing its attack tactics. There will be blackouts in winter. Kyiv will be Russia’s main strategic and symbolic target.
The scale of the threat… https://t.co/ZBsAOqIHPJ pic.twitter.com/HG5LpOSPsi
No comments:
Post a Comment