September 11, 2025

Se a NATO não tem coragem de ajudar a Ucrânia terão de ser os países individualmente a fazê-lo

 


Não faz sentido manter um problema que podia ser resolvido daqui até ao fim-de-semana. A Ucrânia que arranje maneira de ter os meios e depois use-os sem pedir autorização a ninguém. Um pais, tal como uma pessoa, não tem de pedir autorização para defender a sua vida, a sua existência.


5 comments:

  1. Nalguns países já se fizeram sondagens para ver quantos jovens se dispunham a combater pela Ucrânia. O resultado foi tão desanimador que a sondagem passou despercebida.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estava a referir-me a armas eficazes de longo alcance, mas os combatentes pela Ucrânia têm de ser encontrados nos militares que são quem está motivado para combater. Os civis não estão. A Europa do pós-guerra, nomeadamente a UE, é um projecto de paz. As pessoas foram educadas para a convivência positiva e não negativa, com os outros.

      Delete
  2. "Os civis não estão." Pois. Vestem-lhe um camuflado e depois ficam motivados. A mim vestiram-me isso há muitos anos. Então apeteceu-me logo matar inimigos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não. Dado que não estamos em guerra aberta com a Rússia ninguém vai fazer um recrutamento da população e o que faz sentido é enviar militares.

      Delete