September 23, 2025

Não é verdade que Charlie Kirk debatesse ideias

 

Já vi muitos desses vídeos de 'debates' dele. O que ele faz é gozar com o adversário, chamar-lhe inferior, mandar bocas, fazer insinuações sobre pessoas, petições de princípio às carradas. Isso é muito diferente de debater ideias, argumentar, ou seja, apresentar razões válidas, pertinentes, para defender o mérito das suas ideias. Que as pessoas confundam aqueles sofismas baratos que ele usava nos debates com argumentação, diz muito sobre o entendimento de quem o defende como um grande argumentador. Este pequeno vídeo, anterior ao seu assassinato, torna óbvias essas técnicas de diminuir os outros, que ele usava em vez de argumentar. As técnicas baixas dele deviam ter sido destruídas assim, como esta mulher o fez, e não com balas. As balas, ainda por cima, fizeram dele um mártir-instrumento de abocanhar mais poder.


5 comments:

  1. La señora Zellner, con ese escote tremendo....¿Consigue todas las miradas masculinas de heteros a esa parte de su anatomia, mas que a lo que dice?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Penso que o problema não está em ela ter um peito grande e isso ser notório porque é Verão e está com um top, mas em os homens olharem para ela e pensarem como violadores. Não me lembro de alguma vez ter visto uma mulher criticar as ideias de um homem por estar com uma camisola de alças no Verão.

      Delete
  2. Não é verdade o que escreveu. A mulher usou de uma série de chavões dos ditos "woke". Qual lugar à mesa para todos? Islâmicos homofóbicos, taxistas, violadores, etc.? Uma religião de violência, de opressão? Não fui mais longe no vídeo, porque me bastou isto.
    Kirk falava olhos nos olhos com os oponentes, muitos deles absolutamente alucinados. Dava a oportunidade de contraditório. Isto já é um passo gigantesco relativamente ao que é comum. A apreciação que faz dele é condicionada, por exemplo, por ser anti-aborto. Só isso já o desqualifica ao seu olhar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Chavões woke? Não vi. Sim, ela fala de haver lugar à mesa para todos referindo-se aos negors e hispânciso, na sequência de denunciar o racismo dele. Isso de falar olhos nos olhos é que é um chavão. Aqui neste vídeo ele não apresenta uma única razão. Faz insinuações sobre a congressista e chama-lhe nomes e ameaça eliminar.
      Não estou condicionada por ele ser anti-aborto. Tudo o que ouvi dele -e fiz questão de ir ver os ditos debates tão gabados- são sofismas bnaratos com muito racismo e misoginia à mistura. Defesa de violência política e de educação para a violência. Mais um macho das armas ao modo de muitos americanos republicanos.

      Delete
  3. Tens toda a razão. Esse homem era um fanático de meter nojo. A maneira como falava das mulheres negras. Um daqueles idiotas que acha que ser branco com uma pila é ser superior.

    ReplyDelete