"Assim não vamos lá, não" Mas isso é evidente desde o princípio. Penso que não descobriu só agora. Só há duas maneiras de ir lá, que são: tropas europeias e americanas entrarem em conflito directo com a Rússia. Mas quais serão as consequências e quem vencerá? Mais, no Ocidente ninguém quer ir para a guerra, só à força. Consequências se se tentar essa via? A outra maneira seria tomar a iniciativa do uso de armas nucleares. Seria o desastre total. Acho preferível a paz a continuar a matar jovens ucranianos e russos. Depois de mortos chamam-lhe heróis e condecoram-nos postumamente. Qual o efeito: zero. Até costumam desproteger os sobreviventes inutilizados para o trabalho devido aos ferimentos (amputações, cegueiras) bem como a respectivas famílias. E os que mandam organizam grandes homenagens aos mortos que, se fosse possível, até se ririam e mandavam os autores dos belos discursos à .... à quê? E mandavam lixar os que ganharam muito dinheiro com a guerra, bem como os que incitavam à mortandade dos jovens adolescentes que morreram sem saber muito bem as razões. Mas é assim o Mundo!
Não partilho do seu cinismo e não penso só haver essa maneira de gahar o conflito. Há a maneira de comprar zero produtos aos russos, sancionar tudo oq ue eles têm e enviar armas de longo alcance e eficazes à Ucrânia.
"Há a maneira de comprar zero produtos aos russos, " Acredita nisso? Petróleo? E quem se dispõe a congelar na Europa? Ou a deixar de cozinhar? E como convencer os BRICS a jogarem a nosso favor? Cinismo? Hoje é muito costume chamar nomes àqueles que têm ideias diferentes das nossas (falta de argumentos racionais?); e não utilizo essa via. Mas continuo a afirmar que gostaria de ver o fim dessa mortandade de jovens inocentes e tanta destruição. Acredita que a Europa e os Estados Unidos vão fazer o que a Senhora preconiza?
Acredito. E acredito em dar armas aos ucranianos que eles rebentam com o petróleo russo. Quem se dispõe a congelar? Muitos países que já o fazem. Todos gostríamos de ver o fim da mortandade mas uma paz russa não é uma paz, é uma destruição e tortura - basta ver o que eles fizeram a todos os países que invadiram. Sim, acredito que a Europa faça. Não, não acredito que Trump o faça. Trump admira Putin e gostava de ser como ele.
"Assim não vamos lá, não"
ReplyDeleteMas isso é evidente desde o princípio. Penso que não descobriu só agora. Só há duas maneiras de ir lá, que são: tropas europeias e americanas entrarem em conflito directo com a Rússia. Mas quais serão as consequências e quem vencerá? Mais, no Ocidente ninguém quer ir para a guerra, só à força. Consequências se se tentar essa via? A outra maneira seria tomar a iniciativa do uso de armas nucleares. Seria o desastre total. Acho preferível a paz a continuar a matar jovens ucranianos e russos. Depois de mortos chamam-lhe heróis e condecoram-nos postumamente. Qual o efeito: zero. Até costumam desproteger os sobreviventes inutilizados para o trabalho devido aos ferimentos (amputações, cegueiras) bem como a respectivas famílias. E os que mandam organizam grandes homenagens aos mortos que, se fosse possível, até se ririam e mandavam os autores dos belos discursos à .... à quê?
E mandavam lixar os que ganharam muito dinheiro com a guerra, bem como os que incitavam à mortandade dos jovens adolescentes que morreram sem saber muito bem as razões.
Mas é assim o Mundo!
Não partilho do seu cinismo e não penso só haver essa maneira de gahar o conflito. Há a maneira de comprar zero produtos aos russos, sancionar tudo oq ue eles têm e enviar armas de longo alcance e eficazes à Ucrânia.
Delete"Há a maneira de comprar zero produtos aos russos, "
DeleteAcredita nisso? Petróleo? E quem se dispõe a congelar na Europa? Ou a deixar de cozinhar? E como convencer os BRICS a jogarem a nosso favor?
Cinismo? Hoje é muito costume chamar nomes àqueles que têm ideias diferentes das nossas (falta de argumentos racionais?); e não utilizo essa via.
Mas continuo a afirmar que gostaria de ver o fim dessa mortandade de jovens inocentes e tanta destruição.
Acredita que a Europa e os Estados Unidos vão fazer o que a Senhora preconiza?
Acredito. E acredito em dar armas aos ucranianos que eles rebentam com o petróleo russo. Quem se dispõe a congelar? Muitos países que já o fazem.
DeleteTodos gostríamos de ver o fim da mortandade mas uma paz russa não é uma paz, é uma destruição e tortura - basta ver o que eles fizeram a todos os países que invadiram.
Sim, acredito que a Europa faça. Não, não acredito que Trump o faça. Trump admira Putin e gostava de ser como ele.