Merz:
«Vou ligar hoje ao presidente Trump. Estamos a preparar-nos a nível europeu para esta reunião (no Alasca) em conjunto com o governo dos EUA, para que o presidente Zelenskyy seja incluído.
Em qualquer caso, não podemos aceitar que, em questões territoriais, sejam realizadas negociações ou mesmo tomadas decisões entre os EUA e a Rússia sem a participação da Europa ou da Ucrânia.
Presumo que o governo dos EUA partilha esta opinião. É por isso que estamos a ter estas discussões aprofundadas.
Não podemos aceitar que toda a arquitetura de segurança europeia seja ameaçada pela Rússia. É por isso que não pode haver paz se a Rússia for recompensada pela agressão, o que potencialmente incentiva ainda mais agressão.
Esta é a nossa mensagem e estou grato por estarmos em diálogo próximo com os americanos. As negociações no Alasca na próxima sexta-feira não devem ficar sem resultados. Deve haver consequências, seja aumentando a pressão sobre a Rússia, seja a Rússia admitir por si mesma que esta guerra não pode continuar.»
German chancellor Merz:
— (((Tendar))) (@Tendar) August 10, 2025
„I will call the President Trump today. We are preparing on an European level for this meeting (in Alaska) together with the US government so that President Zelenskyy is included.
In any case, we cannot accept that in matters of territorial questions… pic.twitter.com/qfThWCCSJA
No comments:
Post a Comment