Mosab Hassan Yousef (1978) é um palestiniano, filho mais velho de Hassan Yousef, um dos sete membros fundadores do Hamas.
Mosab Yousef, sobre quem o pai lançou uma fatwa, diz que continua a amar o pai e que o pai o ama também.
O entrevistador pergunta-lhe: 'como é que foi o seu processo de independência de pensamento e a força espírito crítico dentro duma comunidade dessas. Como é que quebrou essas grilhetas mentais?' Ele responde, 'não sei, mas desde criança nunca fui como os outros que gostam de ser ovelhas sempre com medo, que gostam de ter alguém a quem obedecer que os proteja. Não gosto de ser controlado, prefiro morrer.'
"Hamas adoptou a violência como ferramenta para ganhos políticos e económicos, Israel adopta-a para se defender.'
O 'palestianismo' que são as pessoas da Palestina e os devotos do palestianiso em todo o mundo é éuma doença mental, diz ele. São os que têm a 'persona' da vitimização, do direito divino a compensações e a única coisa que têm em comum é o ódio aos judeus.
Em sua opinião o islão não é uma etnicidade nem sequer uma religião, é um sistema totalitário. Uma religião por norma afasta-se do material e desenvolve o espiritual, mas o islamismo persegue o poder material territorial, total, pelas força das armas. É um movimento armado totalitário.
Ele diz que, se Maomé existiu, o que não há a certeza, não era nada do que é hoje o islamismo e se voltasse agora à vida seria escorraçado pelos islamitas.
A maioria das pessoas, segundo Mosab Yousef, não se identifica com os valores do islamismo mas continuam a ser islamitas por segurança, conformismo e falta de sentido de identidade própria. São infantis em termos de consciência e só sabem mover-se em grupos.
Uma sociedade bárbara quer o caos, quer as pessoas em constante luta pela sobrevivência, sempre no limbo, incapazes de revolta, mesmo sendo a maioria contra a violência. E hoje-em-dia têm recursos para espalhar, como um fogo que se alastra, através das redes sociais, o ódio e o caos a todas as sociedades e o Ocidente não está a ver os perigos e continua a negar a má gestão da imigração. E quando o caos explode ninguém sabe como acaba.
[em minha opinião há dois sistemas totalitários a decorrer no mundo e ambos querem a destruição do ocidente: o islamismo e o russismo]
Mosab Yousef é uma pessoa que escolheu a civilidade ao barbarismo, à selvajaria e à violência. Um indivíduo lúcido, muito inteligente e com as ideias estruturadas que conhece as organizações do terror por dentro, que estudou o Islão e o árabe clássico.
Esta é uma entrevista de história, política, psicologia, religião e filosofia.
You are incredible, @MosabHasanYOSEF. I wish the world had more people like you. An outstanding interview - much respect, sir.
— Adi 🎗 (@Adi13) July 5, 2025
pic.twitter.com/KiQVdGEWtc
No comments:
Post a Comment