July 01, 2025

É preciso reforçar a coligação dos Estados livres e democratas contra os Estados terroristas e mafiosos



O Azerbaijão fez uma rusga às instalações do canal de propaganda russo Sputnik em Baku e prendeu alguns dos seus funcionários, acusando-os de serem agentes do FSB.

As relações entre os dois países deterioraram-se e a televisão estatal azeri está agora a transmitir segmentos como o que se segue:

"O que é que aconteceu, Sr. Putin? Está assim tão preocupado com o facto de o Azerbaijão se ter tornado um Estado forte, ter devolvido terras, restaurado a soberania, defendido os seus interesses e de o Presidente Ilham Aliyev ser reconhecido mundialmente?

Está habituado a dominar povos, incluídos à força na Rússia. Quer na época czarista quer na época soviética, os russos eram a raça dominante; os outros eram de segunda classe. Embora esses impérios tenham desaparecido, a mentalidade persiste.

No passado, Estaline utilizava o NKVD; atualmente, Putin utiliza a OMON. O ano de 37 continua - mais duro e mais sério.

Mas será que o Kremlin compreende que já não estamos em 1937? As antigas repúblicas soviéticas são independentes há mais de 30 anos. A história não esquece nada: as repressões de Estaline, o 20 de janeiro, Khojaly, 30 anos de ocupação - tudo isto suportado, não só pela Arménia, mas às mãos da Rússia.

Sim, às mãos da Rússia. Durante 30 anos, bloqueou a resolução do problema de Karabakh, brincou com o nosso orgulho nacional - e agora mostra a sua força aos azerbaijaneses dentro da Rússia".

 

No comments:

Post a Comment