O Azerbaijão fez uma rusga às instalações do canal de propaganda russo Sputnik em Baku e prendeu alguns dos seus funcionários, acusando-os de serem agentes do FSB.
As relações entre os dois países deterioraram-se e a televisão estatal azeri está agora a transmitir segmentos como o que se segue:
"O que é que aconteceu, Sr. Putin? Está assim tão preocupado com o facto de o Azerbaijão se ter tornado um Estado forte, ter devolvido terras, restaurado a soberania, defendido os seus interesses e de o Presidente Ilham Aliyev ser reconhecido mundialmente?
Está habituado a dominar povos, incluídos à força na Rússia. Quer na época czarista quer na época soviética, os russos eram a raça dominante; os outros eram de segunda classe. Embora esses impérios tenham desaparecido, a mentalidade persiste.
No passado, Estaline utilizava o NKVD; atualmente, Putin utiliza a OMON. O ano de 37 continua - mais duro e mais sério.
Mas será que o Kremlin compreende que já não estamos em 1937? As antigas repúblicas soviéticas são independentes há mais de 30 anos. A história não esquece nada: as repressões de Estaline, o 20 de janeiro, Khojaly, 30 anos de ocupação - tudo isto suportado, não só pela Arménia, mas às mãos da Rússia.
Sim, às mãos da Rússia. Durante 30 anos, bloqueou a resolução do problema de Karabakh, brincou com o nosso orgulho nacional - e agora mostra a sua força aos azerbaijaneses dentro da Rússia".
BREAKING:
— Visegrád 24 (@visegrad24) June 30, 2025
Azerbaijan has raided the premises of the Russian propaganda channel Sputnik in Baku and has arrested of its employees, accusing them of being FSB agents.
Relations between the two countries have deteriorated and Azeri state TV is now airing segments such as the one… pic.twitter.com/0uQ3qHAsOK
No comments:
Post a Comment