@dmitryshchipkov
A Ucrânia não pode continuar a ser a fortaleza da Europa para sempre. As nossas mães e esposas estão a ser consumidas pela dor.
Homens e mulheres jovens estão a morrer todos os dias às mãos dos ocupantes.
As nossas cidades estão em ruínas. Isto não pode continuar indefinidamente.
Se as coisas continuarem assim, a Ucrânia existirá apenas nas páginas da história.
Vejo os olhos dos heróis que foram os primeiros a defender o seu país. Há um vazio neles. Um vazio. Vejo jovens mães que agora parecem mulheres idosas. Vejo esposas que perderam a cabeça com a dor.
Há demasiada dor.
Demasiado sofrimento.
Isto é óbvio. Falam, falam, falam, mas quando chega a hora de agir, não enviam armas, não aprovam as sanções, fica tudo para a reunião a seguir... Estão à espera que a Ucrânia deixe de existir para depois lamentar? Isto é um desastre para a Europa e para o mundo. Porque não atiram uma bomba para cima do Kremlin quando o porco lá estiver? Arrasem aquilo até apanhá-lo. E porque pararam de destruir as infra-estruturas que suportam a guerra que vos destrói todos os dias, 24 horas por dia? Porque estão a poupar os russos que não poupam ninguém, não respeitam nada nem ninguém? Não percebo esta estratégia... no meu dicionário a inacção dos europeus e dos americanos tem o nome de cobardia.
"Falam, falam, falam, mas quando chega a hora de agir, não enviam armas, não aprovam as sanções,"
ReplyDeleteAs sanções são um disparate ineficaz. Já vão no pacote nº 18! Armas não chegam. São precisos homens no terreno. Mas muito, muito poucos europeus (ou de outros continentes) se dispõem a morrer por lá. Sem homens no terreno (infantaria é indispensável) não ganham a guerra. Nenhum homem quer ir e mulheres nem falar. Quem defende a guerra no fundo defende-a até ao último ucraniano. Eu ou os meus filhos irem para lá, nem pensar.
Completamente em desacordo. As sanções têm sido às pinguinhas e com pouca força. E as armas ainda menos.
DeleteSe fosse comigo já tinha estoirado com todos os edifícios do poder dos ursos nas grandes cidades. Kremlin, palácios, o que fosse preciso. Os ucranianos estão ali meio desarmados como sitting ducks e os outros não sentem nada.
ReplyDelete🎯
Delete