June 14, 2025

Porque festejam as raparigas iranianas?

 


Porque desde 2022, em cada ano foram enforcadas 100 raparigas/mulheres por não terem uma porcaria de um pano na cabeça, a maioria tendo sido também violada e espancada porque o khamenei diz que nenhuma dessas raparigas pode ir virgem para a morte para evitar que possam ir para o céu.  Israel está a dar passos de gigante para poderem acabar com este regime bárbaro.




2 comments:

  1. Nem sempre concordo com o a forma como encara a questão do feminismo e tal, mas ontem ouvi uma coisa que me deixou estarrecido: no Brasil é assassinada ou assediada uma mulher a cada quatro horas. É certo que é um país violentíssimo e os homens morrem à mesma velocidade, mas... E não é um país da zona medieval do mundo. Quanto mais evoluídos tecnologicamente, mais brutos e primitivos como sociedade?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assassinada e assediada são coisas diferentes. Há poucos assassínios comparados com o assédio. Uma mulher começa a ser assediada, em média, aos 12 anos e nunca mais pára. Durante décadas é praticamente impossível sair à rua e não ser assediada, pelo menos uma vez - ou não sair e ser assediada em casa ou no local de trabalho, etc.

      Dito isto, acho que estamos menos brutos e primitivos. Acontece que hoje-em-dia as mulheres não só falam do assunto mas filmam e põem na internet de maneira que se tornou visível o que era invisível.

      No entanto, parece-me que as redes sociais estão a prejudicar as relações sociais, sobretudo nos homens que têm, em geral, menos amigos. Cada vez se isolam mais, fantasiam as mulheres segundo os bots da IA e de mulheres online e de pornografia e depois não sabem interagir com as mulheres reais. Depois revoltam-se e ficam agressivos. Os homens em geral acham que fazem um favor às mulheres se se interessarem por elas. Ainda estão aí.

      Delete