Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський
@ZelenskyyUa
Tive uma reunião com os militares, o Serviço de Segurança da Ucrânia e funcionários do governo sobre a proteção das nossas infra-estruturas contra os ataques russos.
Apesar de todas as promessas de Putin aos Estados Unidos e a outros países do mundo que procuram a paz, a Rússia continua a atacar instalações civis de energia na Ucrânia. Este terror está a tornar-se cada vez mais insidioso. Não há sinais de que alguém em Moscovo se esteja a preparar para acabar com a guerra ou levar a diplomacia a sério.
A Rússia está a planear novos ataques ao nosso sector energético - ataques que podem ser menos visíveis para o mundo neste momento, porque todos os olhos estão postos na situação no Médio Oriente. Os serviços de informação dos nossos parceiros dispõem dos dados relevantes. Informações específicas sobre a ameaça russa às infra-estruturas de energia nuclear da Ucrânia foram transmitidas pelo Ministro da Energia da Ucrânia à AIEA e ao Sr. Witkoff. O Ministro da Defesa da Ucrânia transmitiu informações ao seu homólogo dos EUA.
No comments:
Post a Comment