May 25, 2025

Não existe uma solução não militar para a agressão da Rússia contra a Ucrânia e só falta a vontade da UE em ajudar, de facto, a Ucrânia

 


Marko Mihkelson 🇪🇪🇺🇦

É preciso compreender que não existe uma solução não militar para a agressão da Rússia contra a Ucrânia 🇷🇺. A vitória da Ucrânia 🇺🇦 dependerá de uma combinação de poder de fogo superior, vantagem tecnológica, capacidade de ataque profundo e forte pressão de sanções. O Ocidente é capaz de fornecer tudo isso - o que é necessário é a vontade política.

6 comments:

  1. E não pensa, Beatriz, que essa vontade faltou sempre?! Que nunca foi verdadeira vontade de arriscar?!
    Não somos só cobardes, somos falsos. Falsos amigos. Aliados de curta vontade. Como diria - e disse - Cristo, encarnamos os "homens de pouca fé". E, de acordo com o Seu princípio, não seremos salvos. Mas posso enganar-me. E oxalá.

    ReplyDelete
  2. Pens que não havia vontade porque não havia consciência do perigo russo e havia muita vontade de dinheiro fácil, mas penso que agora é diferente. Só que há muitas forças de inércia. A UE não é um país, são uma data deles e isso torna tudo mais complicado. É preciso que se reorganize de um modo em que ganhe eficácia.

    ReplyDelete
  3. A ajuda é sempre na base "que combatam e morram os outros". Não eu nem os meus filhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem sempre. Há milhares de estrangeiros a lutar na Ucrânia e se Biden e agora Trump não fossem tão hipócritas, a NATO já tinha lá a Ucrânia, pelo menos como país aceite, e a Ucrânia já tinha os céus fechados.

      Delete
    2. "Nem sempre." Claro. Mas na Europa é assim na grande maioria dos apoiantes que preferem sê-lo só de garganta.

      Delete