Charles Kushner, pai do genro de Donald Trump, será o novo embaixador dos Estados Unidos em França. Condenado a uma pena de prisão em 2005, chega à Europa com a missão de “lutar contra as regulamentações prejudiciais que visam as empresas americanas”.
Depois, há o magnata do imobiliário. Perdoado em dezembro de 2020 por Donald Trump, um mês antes do fim da sua primeira presidência, Charles Kushner explicou na sua audição perante o Senado americano, a 1 de maio, que não sabia nada “sobre arte ou vinho franceses”, mas sabia de “negócios”.
E não é preciso dizer que os negócios floresceram desde o início do primeiro mandato do actual Presidente dos EUA. A Forbes estimou a fortuna da família Kushner em 7,1 mil milhões de dólares em outubro de 2024, contra 1,8 mil milhões em 2016, quando Donald Trump foi eleito.
“Quando estive em Washington em 2017, os altos funcionários americanos não sabiam o que Trump ia dizer nesse dia ou o que significava o que ele tinha dito no dia anterior, por isso tive de dizer constantemente a Emmanuel Macron para telefonar ao presidente americano”, continua.
No comments:
Post a Comment