May 04, 2025

A Caverna de Ali Babá

 


Donald Trump Jr. é cofundador de um novo clube privado em Washington DC com uma quota de 500 000 dólares

Um novo clube privado em Washington, D.C., co-fundado por Donald Trump Jr., está a cobrar uma taxa de adesão de 500.000 dólares - e já há uma lista de espera.

O clube, chamado Executive Branch, organizou uma festa de lançamento no sábado à noite que incluiu pelo menos meia dúzia de membros da administração do Presidente Donald Trump, bem como CEOs ricos, fundadores de tecnologia e especialistas em política. 

O Executive Branch foi fundada por Donald Trump Jr., juntamente com Omeed Malik e Christopher Buskirk da 1789 Capital, a empresa de investimento que fez de Trump Jr. um sócio no ano passado. Outros fundadores incluem Alex Witkoff e Zach Witkoff, os filhos do bilionário promotor imobiliário Steve Witkoff, um amigo de longa data do Presidente e atual enviado para o Médio Oriente.

Os membros fundadores incluem o czar da criptografia da Casa Branca David Sacks, os investidores em criptografia Tyler e Cameron Winklevoss e o investidor em tecnologia Chamath Palihapitiya.

Além da taxa de adesão de US $ 500.000, o clube cobrará taxas anuais, que ainda não foram divulgadas.

Os especialistas de Washington dizem que o Executive Branch poderá desempenhar um papel semelhante no circuito político-social de Washington, tal como o Trump International Hotel em Washington D.C. desempenhou durante a primeira administração Trump. O Trump Hotel tornou-se um ponto de encontro popular para funcionários da administração e líderes republicanos do Congresso, bem como para dignitários estrangeiros, lobistas e líderes empresariais.

No entanto, o hotel também se tornou um íman para críticas relacionadas com a ética e a Organização Trump vendeu o contrato de arrendamento do hotel em 2022.

O evento de festa de lançamento, no sábado, incluiu o secretário de Estado Marco Rubio, o presidente da SEC Paul Atkins, a procuradora-geral Pam Bondi, o presidente da FTC Andrew Ferguson, o presidente da FCC Brendan Carr, a diretora de inteligência nacional Tulsi Gabbard, o vice-diretor do FBI Dan Bongino e Mehmet Oz, administrador dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid, de acordo com pessoas que compareceram.

De acordo com pessoas próximas do Poder Executivo, os potenciais membros do clube são fortemente controlados e aprovados pelos seus fundadores. Embora alguns potenciais membros se tenham oferecido para pagar 1 milhão de dólares para aderir, a adesão requer uma referência e um exame minucioso.

cnbc.com

No comments:

Post a Comment