O que pesará mais no resultado final da AD, os portugueses que avaliam positivamente a governação e estão-se a marimbar para eventuais desvios éticos ou os portugueses que, mesmo dando nota positiva ao governo, não acham aceitável o facilitismo? A falta de transparência foi, e vai continuar a ser, o principal foco de instabilidade. O resultado da Madeira mostra que o eleitorado privilegia a estabilidade
Paulo Baldaia in Expresso
*********
Baldaia põe a questão do votos dos portugueses de tal modo que parece haver apenas duas alternativas: ou os portugueses votam Montenegro porque se estão nas tintas para a ética ou os portugueses não votam Montenegro, mesmo pensando que fez um bom trabalho, porque dão importância à ética. Desta maneira rotula os portugueses que votarem no PSD como pessoas sem ética. Obviamente uma falsa dicotomia (talvez com intenção pouco ética). Uma terceira alternativa a estas duas será a dos portugueses pensarem que a alternativa ao voto no PSD é o voto no PS, um partido que governou o país quase desde o início do milénio com um breve interregno de três anos, quase sempre com as mesmas pessoas e quase sempre com enormes escândalos de corrupção, compadrio, tráfico de influências, roubos, casos de mortes por negligência, perseguição de pessoas pelos poderes públicos, tentativa de captura da justiça, distribuição de familiares, amigos e correligionários pelos cargos do poder... enfim, uma falta de ética tão grande que um dos governantes desses largos anos de PS no governo está a braços com dezenas de processo na justiça. Fora todos os outros. Portanto, usando a (má) lógica de Baldaia, podíamos dizer que quem vota no PS não quer saber da ética e do facilitismo que os governantes do PS têm evidenciado ao longo de tantos anos.
"parecem haver apenas duas...." Ai os verbos
ReplyDeleteAgradeço que me diga os erros que detecta. Já as bocas dispenso. Qualquer diz escrevo aqui um texto sem corrigir o corrector automático e depois, corrigido o corrector. Escrevo muitas vezes de manhãzinha e nem sempre releio tudo com atenção - já estou farta de dizer isto aqui aos comentadores que gostam de mandar bocas do género. Espero que lhe dê muita satisfação.
Delete