DN
**********
Somos um dos países mais corruptos da Europa Ocidental e a principal razão é não mexermos um dedo para responsabilizar os corruptos.
Ainda ontem soubemos que a o Tribunal da Relação fez o favor de perdoar as coimas do conluio com que os bancos andaram a roubar clientes. Portanto, os respectivos conspiradores, não só não são responsabilizados (deviam pagá-las do seu bolso) como continuam nos postos para poderem roubar mais. Não é um presente à corrupção?
Estes crimes de luvas em licenciamentos urbanísticos são o pão nosso de cada dia. Ninguém vai preso.
Os senhores dos 75 mil euros escondidos em livros + pens escondidas em cofres até foram promovidos. Um deles levou uma medalha da liberdade de um dos chefes da pandilha, o da ONU e é agora presidente do Conselho Europeu.
Sócrates continua a gozar com isto tudo.
NO BdP os administradores passam a consultores para poderem continuar a ganhar 15 mil euros até à reforma.
Todos os dias sabemos de ministros, ex-ministros, secretários de Estado, deputados e outros políticos metidos em esquemas de tráfico de influências, recebimentos indevidos, etc.
A operação influencer, a operação tuti-frutti, a operação marquês... são às centenas de operações e cada uma mete muitos milhares ou milhões. Fica sempre tudo em águas de bacalhau.
Depois não há dinheiro para o país e nada é feito ou é tudo mal feito porque quem tem que fazer está ocupado com os arranjinhos da vidinha.
No comments:
Post a Comment