Zelensky era um líder à espera de acontecer, quer dizer, um daqueles casos raríssimos de pessoa que floresce e cresce na adversidade. Foi a pessoa certa, no sítio certo na altura certa, o que é uma raridade histórica e geralmente acontece apenas ligada à fundação ou independência dos países.
É claro que isso acontece porque é um indivíduo muito inteligente e que aprende com a experiência, portanto, tem ganho sabedoria -que é muito mais difícil de obter que a inteligência. Beneficia de ser uma pessoa frontal e honesta e é por isso que tentam apanhá-lo em falso e não conseguem. Algumas das pessoas que o rodeiam também são de quem qualidade excepcional e quanto mais Trump se desligar da NATO mais a NATO precisará da Ucrânia.
--------------
Ok, quase 5 minutos da entrevista são perdidos com Fridman a querer forçar Zelensky a falar russo em vez de ucraniano. É preciso não ter noção de nada porque das duas uma: ou não compreende como é ofensivo querer que Zelensky promova a língua do agressor ou pensar que pode forçá-lo a fazer o que quer só porque é amigo de Putin e tem popularidade nos EUA.
Depois tenta 'diminui-lo' ao papel de comediante para que apareça menos 'presidencial'.
A experiência de Zelensky enquanto produtor de shows televisivos foi crucial porque entendeu de imediato que a invasão de Putin ia ser acompanhada de uma campanha de desinformação e pôs em acção os seus meios, conhecimentos e contactos para criar um canal que chegasese a todos os ucranianos onde ia várias vezes ao dia informar do que se passava, de maneira que as tácticas de KGB de Putin não resultaram ali dado que as pessoas tinham acesso à informação actualizada e privilegiada do próprio Presidente.
No comments:
Post a Comment