November 18, 2024

Se tivesse que aventar uma hipótese para Kamala Harris não ter sido eleita diria que foi por ser mulher

 


Sim, é verdade que na campanha não apresentou muitas ideias e no fim, às vezes, só dizia mal de Trump - mas ele fez o mesmo e insultou-a com frequência.

Sim, ela falou muito no tema dos direitos das mulheres - mas Trump desprezou o tema e isso devia ter funcionado contra ele e não a favor.

Kamala Harris, no debate que teve com Trump arrumou-o a um canto - mas em vez de isso jogar a seu favor parece ter jogado contra.

Kamala falou a favor dos pobres, dos que menos têm, das regiões com menos rendimentos, de dar apoios a quem precisa - mas isso parece ter funcionado contra ela. Trump, pelo contrário, falou contra os pobres, chamou-lhes loosers, falou contra os militares que morreram nas guerras, chamou-lhes loosers, prometeu cortar os apoios em vários sectores aos que mais precisam, prometeu expulsar imigrantes à toa - mas isso parece ter funcionado a seu favor contra Kamala.

Lembro-me de há uns anos, após Hillary ter perdido as eleições para Trump, apesar de ter tido mais votos que ele(!), terem-lhe feito uma campanha pública abjecta, de atribuição de culpas, por conta de, 'não ser emocional', 'ter demasiada inteligência' (os elogios que agora fazem a Musk), 'não falar como uma mulher', 'não se emocionar e chorar como uma mulher', 'ser muito cerebral', etc.

Portanto, se tivesse que aventar uma hipótese para Kamala Harris não ter sido eleita diria que foi por ser mulher.

E se penso que as pessoas votam baseadas nos seus preconceitos, com ignorância do programa e da história e práticas das pessoas que rodeiam os candidatos, por ressentimento contra qualquer coisa, por lealdades deslocadas e sem pensar nas consequências do voto? Sim, é exactamente isso que penso.

Um alemão pode dizer que se enganou a votar em Scholz, porque o homem não parecia ser um verme sem coluna vertebral. Agora, ninguém pode dizer que votou enganado em Trump e na sua pandilha porque eles não escondem quem são e ao que vêm.

Quando vejo pessoas como Ana Gomes defender terroristas, assassinos violadores que declaram publicamente que o fundamento da sua ideologia é a opressão e morte dos não-crentes e a escravatura sexual das mulheres, é exactamente isso que penso.




No comments:

Post a Comment