A eurodeputada francesa (do Renew) Valerie Hayer afirmou que a UE não vai permitir que Orban faça da casa democrática da Europa um espetáculo de Orban, numa conferência de imprensa em Estrasburgo, na véspera do debate dos eurodeputados com Orban.
“Sejamos claros. Não vamos cair na armadilha de transformar esta casa democrática num espetáculo de Orban.
Não faremos da sua agenda a nossa própria agenda.
Mas gostaria de vos dar um pequeno exemplo de como ele vira as realidades de pernas para o ar.
“Os migrantes são um problema da Hungria”, diz-nos Orban durante todo o dia.
Vamos lá falar a sério: o problema da Hungria não são os migrantes, mas sim os emigrantes.
A saída de pessoas do país está a atingir um máximo histórico. No ano passado, mais de 33.000 húngaros deixaram o país. Este é o número mais elevado desde há mais de 10 anos.
Orban disse que não quer sair da UE, mas com ele os húngaros querem sair da Hungria, não para a Rússia, não para a China, mas para a Europa Ocidental!
Este é um dos problemas mais prementes que o país enfrenta.
Posso dizer-vos porquê. Porque Orban não consegue resolver os problemas internos. Não consegue encontrar uma solução para os baixos salários, para a má educação, para as más perspectivas de emprego no seu país.
Orban está a fazer alarmismo para evitar chamar a atenção para os seus fracassados assuntos internos.
A sua perspetiva interna e para a Europa é pobre e continua a ser um fator de fraqueza global.
O Renew nunca acreditou em alarmismos. Acreditamos na resolução dos problemas. Trabalhamos para fixar salários decentes, acreditamos na criação de empregos de qualidade, na criação de um futuro atrativo para os jovens, na criação de prosperidade como fundamento da segurança e do Estado de direito, numa Europa para campeões e um lugar para todos”, afirmou.
French lawmaker Valerie Hayer said that the EU will not allow Orban to make from the democratic house of Europe an Orban show, at a press conference in Strasbourg on the eve of the MEPs' debate with Orban.
— Yasmina (@yasminalombaert) October 8, 2024
“Let’s be clear. We won’t fall into the trap and make this democratic… pic.twitter.com/3vG9j4H3By
No comments:
Post a Comment