September 09, 2024

Há uma falha muito, muito grande na educação dos rapazes

 


Costuma dizer-se que as mulheres, em comparação com os homens, não se unem muito entre si. E realmente comprova-se. Há uns dias, foi notícia um grupo de Whatsapp de partilha de fotos e vídeos íntimos de mulheres, que reúne 70 mil homens portugueses. Como é que ainda oiço tipos a dizer que é cada vez mais difícil arranjar 10 amigos para uma futebolada.

70 mil homens. São mais de seis Altices Arenas de machos que veem e partilham imagens de ex-mulheres, ex-namoradas e desconhecidas em situações íntimas, bem como informações pessoais das mesmas. Geralmente, costumam ser os mesmos que classificam como porcas as mulheres que escolhem meter nas suas redes pessoais fotos em biquíni. Na verdade, depois de saber isto, é capaz de ser frustração pela foto ter sido publicada pela própria e não uma fotografia que o Joni_SLB83 arranjou para partilhar com os restantes camaradas.

Como raparigas, a nossa educação para a violência passa por não nos pormos “a jeito”, e a verdade é que sinto que há uma lacuna no que diz respeito aos rapazes.

Cátia Domingues in o-whatsapp-é-a-appocilga/
--------

70 mil homens é muita gente. Quantos destes 70 mil homens, sem dúvida que muitos deles, 'bons pais de família' já foram dar com fotografias das filhas, das irmãs, das primas, das amigas das filhas, das amigas das filhas...? Masturbam-se com essas fotografias das filhas, das irmãs, etc.?

Quantas raparigas vão ter a vida estragada por terem essas imagens s a circular na internet?

Há uma falha muito, muito grande na educação dos rapazes que devia ser a de dominar os instintos e não de os exacerbar ao extremo. Vivemos em sociedades de seres humanos e não de porcos. Em vez de serem educados para respeitar as raparigas, que são metade dos seres humanos do planeta, são educados pelo exemplo dos pais homens a assediar raparigas e mulheres, a serem promíscuos, a serem machos ordinários sem controlo. Convencem os rapazes, desde que nascem, que ser homem é controlar mulheres, abusar de mulheres e ser lascivo. Agora também têm a pornografia ao dispor e começam a ser educados nessa violência contra as mulheres logo aos 10 ou 11 anos.

Vemos os pais homens por aí a comentar nos jornais, nos blogues e nas redes socais. São particularmente ordinários com as mulheres. Tudo bons pais de família que vão à igreja aos sábados e domingos rezar o credo do bom cristão.

No comments:

Post a Comment