August 09, 2024

Porque havemos de contribuir para o crescimento da incivilização?

 


Contribuir para a construção de problemas que depois são difíceis de destruir? Que exemplo queremos dar às gerações mais novas? É aceitável apoiar organizações de discriminação de mulheres? Será o novo normal, o apartheid de género? Não estamos a combatê-lo? Não vemos o exemplo do que se passa em outros países e nos países islâmicos? Não perseguir é diferente de encorajar. 



Mesquitas da Mouraria sem capacidade para acolher toda a procura

Com lotação para 500 pessoas e duas salas atapetadas, uma em cima e outra em baixo, o Centro Islâmico do Bangladesh espera por uma nova localização, prometida pela Câmara de Lisboa há 12 anos.

As mesquitas da Mouraria não conseguem acolher todos os que as procuram, que fazem fila no exterior, à espera de vez para rezar e de ver cumprido "o compromisso" da Câmara de Lisboa de construir um novo espaço.

O atual local de culto não tem sala de orações separada para mulheres.

2 comments:

  1. Veja lá se é acusada de perseguir os muçulmanos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porque isso incomoda-me muito...
      Penso que não devemos pedir desculpa a ninguém por sermos uma democracia laica e uma sociedade que tem como princípio a procura de uma igualdade de direitos humanos e também penso que não podemos tolerar grupos fechados que têm como princípio a não separação entre a igreja e o Estado e a violação de direitos humanos, seja por um apartheid de género ou de classe. E isso tanto é válido para os zelotas islamitas e evangélicos, como para seitas do género da Opus Dei ou da Maçonaria.

      Delete