August 19, 2024

Ainda estou na fase da entropia

 


Hoje desarrumei a estante da poesia (estas 12 pilhas de livros aqui perto) mais a da música, alguns ali à direita - que estou tentada a vender... Espero que um amigo me leve aquela fila de livros mais longe e mais outros que não se vêem aqui. Se ele os quiser todos, dou-lhos todos. 

Isto tudo porque já tenho os livros de filosofia em tripla fila e os de história vão quase pelo mesmo caminho... é certo que podia talvez desfazer-me da maioria da estante dos dicionários. Afinal, quem é que precisa de 300 dicionários mais uma enciclopédia Luso-Brasileira? 

Pois, mas a questão é que gosto de lê-los e consulto-os amiúde. Outro dia, uma amiga veio aqui à procura de um livro sobre a origem da Argentina porque só encontrava sobre a história moderna da Argentina. Onde é que fui encontrar informação completa sobre o assunto? Na enciclopédia Luso-Brasileira. 

À procura de um livro sobre a Argentina descobri um sobre a ante-história do Uruguai enquanto tal. Nem sabia que tinha o livro, mas fiquei curiosa em ler. 

Enfim, ainda vou na fase da entropia. Os livros sairam das prateleiras e vão-se espalhando em liberdade. Hei-de ter que encontrar sítio para arrumá-los.

Sonho com o dia em que puder deitar fora os manuais escolares de filosofia, psicologia e sociologia mais as pilhas de papelada de fichas de trabalho, testes, preparação de aulas e o diabo a nove... ocupa-me seis prateleiras.

No comments:

Post a Comment