O Supremo deu imunidade a Trump. Ora, porque é que ele precisa de impunidade? Porque cometeu crimes. Nem pode votar! Como é que um criminoso condenado, impedido de votar, pode sequer candidatar-se a ser Presidente dos EUA, um cargo com um enorme poder?
E Biden que devia ter dado lugar a outro depois de ter feito uma grande presidência, insiste em ficar, não estando em condições físicas, num cargo de grande desgaste mental e físico. Infelizmente nem sequer acertou na escolha da Vice-Presidente como Obama acertou com ele.
Se ele é eleito e lhe dá uma cena a maio do mandato, quem governa, de facto, o país? E como vai o povo reagir? Se Trump é eleito estou convencida que a democracia americana não se aguenta. De uma maneira ou de outra o futuro não é risonho e espanta que a democracia americana não tenha tido recursos internos para lidar com estes dois grandes problemas: impedir um criminoso, ladrão e violador de ser Presidente e encontrar um candidato na linha de Biden, capaz de levar um mandato do princípio ao fim em condições físicas e mentais. Isto ainda estão a tempo de fazer, mas parece que não querem e vão caminhando para o abismo a assobiar.
Ukrainian President Volodymyr Zelenskiy tells @BloombergTV Donald Trump should come forward with his plan to quickly end the war with Russia, warning that any proposal must avoid violating the nation’s sovereignty https://t.co/GeByOh6x5L pic.twitter.com/VQKchCFtyO
— Bloomberg (@business) July 3, 2024
No comments:
Post a Comment