July 07, 2024

As redes sociais estão a transformar os adolescentes em burros e bandidos precoces



"Children who cannot respect their teachers cannot build a bright future either."



Alunos do sétimo e oitavo anos de Malvern, na Pensilvânia, publicaram no TikTok vídeos fazendo-se passar pelos seus professores. Mais de 20 professores foram visados prelo contas falsas. É o primeiro ataque em massa do género conhecido nos EUA.

Cerca de 20 professores - cerca de um quarto do corpo docente da Great Valley Middle School - descobriram que eram vítimas de contas falsas, repletas de insinuações de pedofilia, memes racistas, homofóbico e encontros sexuais inventados entre professores. Centenas de alunos viram, seguiram ou comentaram as contas fraudulentas.

"[as redes sociais] Estão a destruir a educação, a aumentar o bullying... e pensem na política educativa que faz sentido para a vossa comunidade."

"... sempre que um iPad é aberto na sala de aula, os nossos professores receiam que sejam tiradas fotografias ou feitos vídeos que serão partilhados nas plataformas das redes sociais, como um meme vicioso ... Precisamos de transmitir a mensagem de que este tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado".

Durante o verão, os administradores estão a trabalhar "para identificar formas claras e accionáveis de reforçar no nosso currículo o nosso foco já estabelecido na cidadania digital", disse Goffredo. "Estamos também a planear a forma de restabelecer uma cultura de confiança e de carinho em todo o distrito, mas especialmente na nossa escola secundária, onde o comportamento dos nossos alunos teve um impacto profundo no nosso pessoal.

No comments:

Post a Comment