June 25, 2024

Metade dos portugueses são mulheres mas quem olha para os orgãos públicos pensa que só há portugueses homens



Esta mentalidade vitoriana dos portugueses que tem quotas para os homens em tudo quanto é cargo.

Parlamento mantém 42 anos de tradição e só elege homens para o Conselho de Estado


Há uma dificuldade histórica da Assembleia da República em incluir mulheres nas listas para o órgão consultivo da Presidência. Este ano não foi exceção, e todos os eleitos são homens. Assentos para conselheiras só existiram por inerência ou nomeação dos Presidentes.

4 comments:

  1. Há uma coisa genérica que os aproxima: a incompetência. Num mundo ideal,as pessoas iriam pela sua competência e não pelo género, credo, sexualidade, etc. Eu lido com uma diretora que é uma besta e a que se anuncia para a substituir é outra besta e preguiçosa, além disso.
    Como já disse, o melhor deputado que vi nos últimos tempos era uma mulher: Cecília Meireles. Em contrapartida, todas as ministras do governo Costa foram absolutamente medíocres, circunstância em que os homens foram solidários.

    ReplyDelete
    Replies
    1. "todas as ministras" foram só duas ou três. A questão é essa.

      Delete
    2. Foram mais, mas a questão, para mim, não é essa: antes de mais, a competência. Temos uma mulher à frente do PAN: é uma desgraça; outra, do BE: idem. A sensação que fica é que, seja quem for, é simplesmente mau.

      Delete
    3. Quando há 3 mulheres, se uma falha são 30% que falham e dá logo nas vistas, mas quando há 100 homens e 12 falham nem se dá por isso.

      Delete