May 08, 2024

Consistência e convicção na ajuda à Ucrânia




Anton Gerashchenko

@Gerashchenko_en


A empresa alemã Quantum Systems abriu uma fábrica de drones e um centro de desenvolvimento na Ucrânia. Esta é a sua segunda unidade na Ucrânia. Prevê-se que a produção da Quantum Systems aumente para 1 000 drones por ano.

“Com a nossa própria fábrica, queremos expressar a nossa confiança na Ucrânia e a nossa convicção de que o futuro da tecnologia de drones está a ser escrito aqui”, afirmou o CEO da empresa.

As novas instalações irão acelerar o fornecimento de drones de reconhecimento às Forças Armadas ucranianas.

A Quantum Systems dá um ótimo exemplo. Mais fabricantes e países deveriam fazer o mesmo e começar a produzir armas na Ucrânia.


(Source: https://thedefensepost.com/)

Uma das questões mais cruciais e candentes da atualidade é a rapidez e a eficácia do fornecimento de armas aos defensores ucranianos nas linhas da frente.

Os contratos celebrados com os governos ocidentais para a produção de armas para a Ucrânia foram concebidos para os próximos anos, o que significa que não há dinheiro nem recursos para fazer chegar as armas às linhas da frente atualmente. As linhas da frente na Ucrânia estão sob imensa pressão das tropas russas. Se a linha da frente se desmoronar, as consequências serão terríveis.

Atualmente, é importante não só esperar três ou cinco anos pela chegada das armas, mas também repelir os ataques inimigos hoje. Milhares de drones FPV farão realmente a diferença e, se forem produzidos na Ucrânia, custarão muito menos e serão entregues nas linhas da frente em menos tempo.

Também é importante gastar dinheiro em coisas que tiveram um bom desempenho em combate. Por exemplo, os drones FPV produzidos pela Ucrânia são relativamente baratos, fáceis de fabricar e têm um ótimo desempenho em combate. Nem todos os drones ocidentais fazem o mesmo.

A Ucrânia já fabrica ou está pronta a fabricar muitos dos tipos de armas que provaram ser eficazes nesta guerra. O complexo industrial militar ucraniano é uma solução rápida, barata e eficiente.

Os contratos directos dos governos/empresas de defesa com os produtores de armas ucranianos, especificando que o resultado final vai para as Forças Armadas ucranianas, são uma solução que exige um mínimo de burocracia e permite uma grande eficiência.

A Alemanha, o Canadá e a Dinamarca já têm projectos semelhantes com o complexo industrial militar ucraniano. Se os Estados Unidos atribuíssem uma parte do pacote de ajuda de 60 mil milhões de dólares para ser gasta desta forma, isso teria um impacto muito rápido nesta guerra. Um subcontratante militar dos EUA poderia ser um intermediário neste processo, para maior transparência.

No comments:

Post a Comment