Há 150 mil professores, mais coisa menos coisa. Desses, um terço estará deslocado - aí uns 50 mil (penso que devem ser mais...). Desses só 10 pessoas, 10 unidades humanas, tiveram direito a apoio à renda. O conjunto dos 10 professores eleitos, não chegou a receber 11 mil euros de esmola apoio, no ano inteiro. Ou seja, o 'apoio' é de cerca de 100 euros por mês. 100 euros por mês dá para alugar uma tenda num parque de campismo, numa cidade rural e uma tenda debaixo da ponte em Lisboa ou na Grande Lisboa.
E estas foram as políticas de Costa e do ministro com o mesmo nome, para NÃO resolverem os problemas da falta de professores. Vamos ver o que o novo ministro faz. Já passaram 2 meses desde que se sentou na cadeira e ainda não o vi fazer nada, nadinha para resolver os problemas dos professores, sem os quais não há educação pública. A não ser que seja essa a intenção.
Apoios à renda pagos aos professores deslocados rondam os 11 mil euros
Só dez professores estão a beneficiar de medida que entrou em vigor no final do ano e que pode render-lhes até 200 euros por mês. Critério apertados e pouca divulgação contribuem para parca adesão.
(...) apenas dez docentesestavam a beneficiar deste apoio
(...) a Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE) recebeu 49 candidaturas, tendo, até ao momento, sido aprovadas dez. “As restantes candidaturas foram consideradas inválidas, por não cumprirem os requisitos necessário
renda-pagos-professores-deslocados-rondam-11-mil-euros
No comments:
Post a Comment