May 22, 2024

A notícia do êxito do acordo é francamente exagerada

 


Luís Montenegro anda a anunciar que alcançou um acordo histórico que tem a concordância de todos os professores e que pacifica as escolas mas isso não é verdade e é um mau sinal que o diga como se fosse. Na verdade o seu governo assinou um acordo com o sindicato da sua família, que não representa, nem de perto nem de longe, a maioria dos professores. Vir dar o assunto como encerrado... Eu sou uma das 24.000 pessoas que vai ser prejudicada por este acordo se ele for assinado assim. Entretanto o ME já começou a mentir (todos os portugueses fizeram os mesmos sacrifícios - mentira) e a ofender quando diz que os sindicatos não querem saber da educação. Por mim, já mostrou o que [não] vale.

Todos os ministros da educação desde a Lurdes Rodrigues me prejudicaram intencionalmente. Eu trabalho, trabalho com empenho, com dedicação e com profissionalismo. Preocupo-me com a educação e tenho que ouvir os ministros, uns atrás de outros a dizerem que eles é que se preocupam com a educação e que eu não faço nada...?

Fui intencionalmente prejudicada por todos os ministros da educação. Todos. Estou farta.

Não admito que me venham dizer que não aceitar ser outra vez prejudica é sinal de que não me preocupo com a educação. É ofensivo e sinto-me ofendida. É mentira e não aceito mentiras como desculpa para voltarem a prejudicar-me.

Temos sido prejudicados, nós professores e a educação, por incompetência e má-fé gritantes de todos os ministros de educação. Essa é a única razão que explica o singelo e indesmentível facto: NÃO HÁ PROFESSORES E NINGUÉM QUER A PROFISSÃO.


No comments:

Post a Comment