April 14, 2024

Há aqui qualquer coisa que me escapa




É que não me lembro de ver Israel condenar a invasão da Ucrânia ou os bombardeamentos diários da Rússia sobre a Ucrânia...


Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський

@ZelenskyyUa

A Ucrânia condena o ataque do Irão a Israel utilizando drones e mísseis "Shahed".
Nós, na Ucrânia, conhecemos muito bem o horror de ataques semelhantes por parte da Rússia, que utiliza os mesmos drones "Shahed" e mísseis russos, as mesmas tácticas de ataques aéreos em massa.
Devem ser envidados todos os esforços para evitar uma nova escalada no Médio Oriente.
As acções do Irão ameaçam toda a região e o mundo, tal como as acções da Rússia ameaçam um conflito mais vasto, e a colaboração óbvia entre os dois regimes na propagação do terror tem de enfrentar uma resposta resoluta e unida do mundo.
O som dos drones "Shahed", um instrumento de terror, é o mesmo nos céus do Médio Oriente e da Europa. Este som deve servir de alerta para o mundo livre, demonstrando que só a nossa unidade e determinação podem salvar vidas e impedir a propagação do terror a nível mundial.
O mundo não pode ficar à espera que as discussões prossigam. As palavras não param os drones e não interceptam os mísseis. Só a ajuda concreta o faz. A assistência que estamos a antecipar.
Temos de reforçar a segurança e combater resolutamente todos aqueles que querem fazer do terror uma nova normalidade.
É fundamental que o Congresso dos Estados Unidos tome as decisões necessárias para reforçar os aliados da América neste momento crítico.


No comments:

Post a Comment