April 22, 2024

Devolver a serenidade às escolas?



Não sei como vai fazê-lo quando escolheu um secretário de Estado que deve ser um novo João Costa. Uma pessoa que ainda não mostrou perceber alguma coisa de educação. É especialista em política e tem escritos a dizer que os professores são maus, que é gente que foi ensinar porque não tem dinheiro para conseguir melhores trabalhos - o que mostra bem que considera o trabalho da educação uma coisa menor e portanto, não o valoriza e despreza os seus profissionais. Entre isso e querer devolver o que nos devem em 4 vezes a começar depois do OE ou talvez nunca, arranjando assim uma maneira de praticamente todos se reformarem sem que lhes seja pago o que é devido - e não são apenas os 6 anos que faltam, mas o enorme prejuízo que todos estes atrasos na devolução do roubado representam no cálculo da reforma-, venha o diabo e escolha.
De maneira que, não tendo razões para ter expectativas positivas desta tutela (o ministro é um economista) e tendo sinais preocupantes acerca do SE, vejo o futuro da educação sombrio.
(lá estou eu a contrariar o futuro radioso de António Barreto)
--------

Nas reuniões de hoje, o ministro tem dito, segundo os representantes dos sindicatos, que quer "devolver a serenidade às escolas", resolvendo os problemas do setor para que o próximo ano letivo se inicie "de forma mais calma".
professores-admitem-negociar-novas-formulas-de-recuperacao-do-tempo-de-servico/

No comments:

Post a Comment