"Poland has stockpiles of Soviet-style air defence missiles and is considering transferring them to Ukraine", - said Polish President Duda.
A empresa de energia Centrenergo perdeu 100% da sua capacidade de produção de energia devido aos ataques de mísseis.
Várias regiões da Ucrânia já têm de racionar a eletricidade e introduzir horários para os consumidores. Na minha cidade natal, Kharkiv, a situação é muito grave e as greves russas deixam centenas de milhares de habitantes sem eletricidade; o metro nem sempre funciona.
O que isto significa, entre outras coisas: Os hospitais não terão eletricidade (para cirurgias, por exemplo); os elevadores dos edifícios residenciais não funcionarão (pelo que os idosos ou as pessoas com deficiência não poderão sair); poderá não haver aquecimento em muitas zonas;
Não será possível reconstruir ou restaurar as centrais eléctricas antes do inverno - o equipamento necessário é caro e único, tem frequentemente de ser produzido e não pode ser comprado. Assim, a Ucrânia precisa de geradores de grande capacidade - para hospitais, outras infra-estruturas críticas, pontos de aquecimento em cidades e aldeias. A Ucrânia precisa de baterias solares como fonte alternativa de eletricidade.
Anton Gerashchenko
Anton Gerashchenko
No comments:
Post a Comment